sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

NOTICIAS DE POLICIA.

Reserva
Muitos coronéis da Polícia Militar, ainda jovens para o serviço policial, estão solicitando reserva. Um informante da PM disse desconfiar que muitos deles, pelo ano que entraram na força, ainda não têm tempo para aposentadoria, pelo menos por tempo integral. O Ministério Público Militar (leia-se Armando Brasil) deve ficar de olho.

Certidões
Segundo o informante, existe a possibilidade do tempo de serviço ser criado através de certidões falsas ou inconsistentes.

Mudanças
O coronel Luiz Dário, para dar mais agilidade e dinamismo ao policiamento na capital, vem mudando os grandes comandos. Os comandantes de Zona de Policiamento também devem ser trocados. Muitos majores que comandam essas unidades não querem ir para a rua trabalhar com a tropa.

Cargos
São oficiais que se acostumaram a cargos 'sombra e água fresca'. Só querem saber de mordomia. Ninguém vê operação no bairro onde ficam essas zonas de policiamento. Quem conhece o novo comandante geral da PM sabe que, com ele, quem não trabalha perde o comando.

Derradeiras
O jovem delegado César Noronha, de Ananindeua, vem sendo ameaçado por bandidos. Nenhum integrante da comissão de Direitos Humanos veio a público externar solidariedade ao policial.

O diretor do CPC Renato Chaves se tornou tão impopular que uma das reivindicações dos peritos em greve é a saída dele da direção do órgão.

As declarações dele à imprensa sobre os peritos não foi nada diplomática. Pareceu mais um deboche ao afirmar que perito não faz falta.

Ivanildo Alves
redacao@jornalamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário