sábado, 31 de janeiro de 2009

Passeata pela legalização da maconha na Ufra


Está tudo pronto para a passeata pela legalização da maconha, hoje, às 15 horas, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), dentro da programação do Fórum Social Mundial (FSM). A caminhada será um preparativo para 'Marcha da Maconha', versão brasileira para Marijuana Global March, que ocorre sempre no primeiro fim-de-semana de maio, simultaneamente em várias capitais do País e leva defensores da legalização às ruas para protestar contra a proibição da cannabis sativa. A organização do evento alerta, no entanto, que a caminhada é proibida para menores de 18 anos e que não será permitido o uso da maconha durante o trajeto pelas ruas da universidade.

A concentração será em frente à Tenda Mundo Livre - Acampamento da Juventude na Ufra. Antes, haverá uma programação marcada para iniciar ao meio-dia com debates sobre legalização das drogas e uma oficina 'Marcha da Maconha: como organizar na sua cidade', que dá o passo a passo de como fazer o evento em seu município. Para a Marcha 2009, no próximo mês de maio, já confirmaram adesão Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos e São Paulo, que contou com a presença de cerca de cem participantes, no ano passado, apesar de proibida.

De acordo com Renato Cinco, do Movimento Nacional pela Legalização da Maconha, o movimento pretende fazer uma ampla discussão sobre o assunto em Belém. 'Queremos descriminalizar a droga e propor um debate sério sobre a legalização de todo o ciclo de produção da maconha, desde o plantio, passando pela comercialização e o uso', explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário