quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

POLICIA E JUSTIÇA

Polícia & Justiça
Fonte-Amazonia Jornal
Edição de 22/01/2009
Tamanho do Texto

Sentimento

O ser humano é igual em sentimentos. Mesmo os presos da Seccional Urbana do Guamá, alguns autores de delitos violentos como homicídio e latrocínio. Eles tiveram um momento de descontração por ocasião da visita de esposas e namoradas, autorizadas pelo delegado Carlos Alberto Antunes, diretor do órgão.

Delegados

Um delegado de elevada patente encerrou o namoro que mantinha com uma delegada, substituindo-a, na geografia de seus sentimentos, por outra delegada. O problema é que a primeira autoridade não aceitou o rompimento do relacionamento e por pouco as duas não foram às vias de fato.

Apuração

O coronel Raimundo Silva, na condição de corregedor da PM, deve mandar apurar a ação da Rotam, que resultou na morte de ladrões, acusados da prática de latrocínio contra um cabo da Polícia Militar.

Bandidos

No entanto, não recuamos um só centímetro na posição aqui esposada, de que a polícia deve agir com rigor contra bandidos violentos. A Lei Penal, no artigo 23, autoriza o emprego de força física para quebrar a resistência de criminosos recalcitrantes.

Inferno

Alan Amorim Reis, acusado pela polícia de roubar as esmolas e de espancar padres e coroinhas da igreja de Fátima, deve queimar no mármore do inferno quando for prestar contas ao criador, pelo que fez com aqueles servos de Deus.

Terra

Sem prejuízo da competente ação penal por parte do Ministério Público para que o gatuno já comece a pagar o que fez segundo a lei dos homens, aqui na terra. A Bíblia diz que a autoridade é a espada vingativa de Deus.

Derradeiras

Júnior Duca, amigo de infância do colunista, morador do bairro do Guamá, trabalha na portaria do edifício Topázio, na rua Diogo Moia. Ele é leitor de carteirinha da coluna.

Quem mora lá, no edifício Topázio, é o criminalista Clodomir Araújo. Antes, ele foi um dos mais atuantes integrantes do Ministério Público.

Assumiu a Divisão de Polícia Administrativa o competente delegado Jorge Otávio Novaes.

Bacharel em direito, o perito José de Jesus Cardoso é antigão na DPA. Cardoso, como todo mundo o conhece na Polícia Civil, é daqueles funcionários públicos que merecem o respeito e a admiração do colunista.

Essa gente nunca é lembrada pelo governo na hora da distribuição de comendas. Só quem é agraciado com medalhas e títulos honoríficos são os engravatados. Muitos nem merecem.

O coronel Roberto Damasceno é o novo chefe do Centro Integrado de Operações. Um bom oficial de polícia. Ele tem como adjunto o major Marcelino Frota, mestre em direito e professor da Unama de direito penal.

O coronel Luiz Dário vem exigindo dos comandos intermediários a mobilização de todo pessoal na rua para dar segurança ao povo. Este agradece o gesto funcional do comandante da Polícia Militar.

Um supermercado na Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, vem sendo alvo de ataque de ladrões. Os malandros atacam os clientes dentro do estabelecimento comercial.

Neste final de semana, a cúpula da Polícia Civil tentou contatar o escrivão Pacheco, diretor da Divisão de Informática da PC, via telefone, para a solução de um problema grave da área e não conseguiu. Teve delegado que ficou uma arara com o servidor policial.

Somente o critério político pode manter o diretor do CPC Renato Chaves no cargo: todo mundo reclama dele.

Um comentário:

  1. ai amigo, te indiquei um selo...passa lá no meu blog e pega blz...e vê as regras..

    ResponderExcluir