quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

IDENTIDADE SERA EMITIDA TAMBÉM AOS SÁBADOS.

A Diretoria de Identificação “Enéas Martins”, da Polícia Civil do Pará, passará a emitir carteiras de identidade - primeira e segunda vias - aos sábados, nos postos de identificação da Delegacia Geral, no bairro de Nazaré, em Belém, e Galeria BR, na rodovia BR-316, km-1, em Ananindeua, Região Metropolitana. O atendimento será iniciado a partir deste sábado, dia 11, no horário de 8 as 14 horas. Para este atendimento aos sábados, será adotado o critério de ordem de chegada do usuário. De acordo com o Diretor de Identificação da Polícia Civil, Ricardo de Paula, o atendimento para emissão de identidades foi estendido aos sábados para atender a grande demanda da população pelo documento nos postos de identificação na capital. Em média, por mês, são emitidas 20 mil carteiras de identidade nos postos de identificação de Belém. Ainda, segundo Ricardo, o atendimento aos sábados é uma forma de atender as solicitações de pessoas que precisam atualizar o documento ou obter a primeira via e que não dispõem de tempo para ir a um posto de identificação durante a semana de trabalho. Ele explica que, atualmente, a maior procura pela emissão de documentos de identidade está sendo feita por telefone ou pela internet, por meio dos serviços de agendamento telefônico e agendamento on-line pelo portal da Polícia Civil (www.policiacivil.pa.gov.br). Ao todo, os serviços de agendamento por telefone ou pela internet receberam, no ano passado, 87 mil acessos. “Do total, 48 mil atendimentos foram por telefone e outros 39 mil pela internet”, explica. Ainda segundo o diretor de Identificação, foi registrado aumento de 10% de emissões de carteiras de identidade em 2011 em comparação com o ano anterior nos postos de identificação na capital, Região Metropolitana de Belém e interior do Estado. “Mais de 398 mil carteiras de identidade foram emitidas no ano passado. Em 2010, foram 358,3 mil documentos”, detalha. Segundo ele, a Polícia Civil adquiriu no ano passado 250 mil novas cédulas de identidade com número de controle na parte frontal do documento, reduzindo os índices de falsificações. ANTECEDENTES Outro serviço via internet bastante procurado é a emissão de Antecedentes Criminais. Somente no ano passado, a Diretoria de Identificação da Polícia Civil atendeu a mais de 43,6 mil pessoas que deixaram de ir a um posto de identificação para solicitar o documento pela internet no Estado. O documento é exigido por empregadores a pessoas interessadas em uma vaga de emprego no mercado de trabalho. O número indica que por dia foram emitidos mais de 14,5 mil Atestados de Antecedentes Criminais desde o mês de outubro de 2011, quando o serviço virtual foi lançado. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Olá Parceiro, estou criando uma corrente de divulgação de blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail.
    Ex. se forem cem pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 99 clicarão no seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível. Super abraço!!!

    ResponderExcluir