quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

POLICIA RECEDE NOVAS VIATURAS


No dia em que a cidade de Belém completou 393 anos de fundação, a Polícia Militar recebeu do Governo do Estado 50 viaturas que reforçarão o policiamento ostensivo e toda a Região Metropolitana. As chaves dos veículos foram entregues pela governadora Ana Júlia Carepa, na praça da República, em frente ao Theatro da Paz, no centro de Belém. Na ocasião, a governadora também fez a entrega de 20 viaturas à Polícia Civil e 14 câmeras de monitoramento para as vias públicas da cidade .

A solenidade, aberta à comunidade, fez parte da programação do Governo de Estado comemorativa ao aniversário de Belém.

Além de comandantes de unidades policiais militares e civis, também estiveram presentes no evento o representante do Comando Geral da PM, coronel Augusto Emanuel Cardoso Leitão; o prefeito em exercício de Belém, Anivaldo Vale; o secretário de Segurança Pública do Estado, Geraldo José de Araújo; e o chefe da Casa Militar, coronel Raimundo Pantoja Júnior.

A governadora foi recebida na Praça da República com honras militares e em seguida passou em revista a tropa representativa da corporação. Em seu pronunciamento, Ana Júlia carepa disse que “ a entrega destas viaturas é uma forma simbólica de homenagear a cidade, pois Belém está sendo presenteada desde quando assumimos o governo do Estado”.

Ela disse ainda que “ não se faz segurança pública se não houver investimentos em habitação, educação, saúde e cultura. Estamos promovendo estas ações, formando policiais e adquirindo equipamentos para o setor, mas estamos investindo também na educação dos jovens, para que fiquem longe da marginalidade”, acrescentou a governadora.

Após a entrega, as viaturas seguiram em comboio pela cidade.

Um comentário: